I
Content
Um verdadeiro bazar urbano do século XXI, tem marcas de decoração, mas também de roupa para criança e calçado, com marca própria. Alguns textos e fotos de ruas da minha terra, coisas que vou investigando e transcrevendo, dando assim conhecimento para quem como eu goste de Lisboa. Além da funcionalidade é uma ótima dica de passeio para quem quer viver principe real restaurantes uma experiência típica lisboeta enquanto sobe ou desce pela íngreme Calçada da Glória.
- Na praça em si há dois quiosques, um Ask Me Lisboa (para informações turísticas) e um parquinho para crianças (minhas filhas adoraram brincar lá).
- Os Tapetes de Arraiolos são tapetes bordados a lã oriundos da vila de Arraiolos, que usam a mesma técnica desde o século XV.
- Esta foi a primeira, classificada como árvore de interesse público em Lisboa, em 1940.O jardim dispõe de parque infantil, quiosques de bebidas e restaurante.
- As estações de metrô mais próximas da região são a Baixa-Chiado ou o Rato – mas você terá que subir algumas ruas para chegar até Princípe Real.
- Não há lugar melhor para desfrutar de uma experiência de compras sofisticada e inspiradora em Lisboa.
Localização da Freguesia de Misericórdia (Príncipe Real) no mapa de Lisboa
Princípe Real é um bairro conhecido pelas lojas e pelos palacetes dos séculos XVIII e XIX, situado no topo de uma das colinas de Lisboa, faz fronteira com o Bairro-Alto, o bairro da Estrela, e a Avenida da Liberdade. Além das lojas, a Embaixada também abriga dois restaurantes, proporcionando uma pausa gastronômica para os visitantes desfrutarem de deliciosas refeições. Além disso, o bairro é conhecido por suas lojas de antiguidades, galerias de arte e boutiques de luxo, que oferecem uma experiência de compras sofisticada e diferenciada. É nesta via contínua que estão as principais lojas, restaurantes, bares e cafés da região. As lojas e restaurantes ficam mais concentrados na Rua Dom Pedro V e arredores da Praça do Príncipe Real.
Minimalista e versátil, a Bernardo Atelier Lisboa reúne marcas de designers nacionais e internacionais.
Não perca a oportunidade de provar os melhores tacos da região e desfrutar de uma autêntica experiência mexicana no coração do Príncipe Real. Cada visita ao Yakuza é uma oportunidade de vivenciar o melhor da culinária japonesa, em uma experiência que encanta tanto o paladar quanto os olhos. Ao entrar no restaurante, você será recebido por um jardim japonês encantador, onde é possível desfrutar de almoços inspirados e momentos de tranquilidade. Yakuza by Olivier é um renomado restaurante de sushi de fusão no bairro do Príncipe Real, que combina a essência da máfia japonesa com a intensidade do wasabi em pratos maravilhosos.
Itinerários para as grandes cidades
• Faça percursos pedestres e visitas guiadas organizados pela getLISBON em colaboração com guias especializados.• Se pretende uma experiência diferente, podemos elaborar um roteiro personalizado de acordo com os seus interesses. Queremos continuar a revelar singularidades da apaixonante cidade de Lisboa.Ajude-nos a manter o projecto vivo! Precisa de mais razões para re/visitar este magnífico jardim? Caracterizam-no a presença de espécies vegetais exóticas de grandes dimensões.Entre outras merecem destaque as impressionantes árvores-da-borracha e o ex-líbris do jardim, um cedro-do-buçaco (Cupressus lusitanica) cuja imensa copa é suportada por uma estrutura metálica, formando uma área de sombra com 20 metros de diâmetro.
Paragens obrigatórias na Rua da Escola Politécnica
Entre as principais ruas do bairro para se bater perna estão a Rua da Escola Politécnica, a Rua Dom Pedro V e a Rua de São Bento. A região se tornou, em especial, um ótimo destinos de compras, cheia de lojas estilosas e diferentes, com um “q” mais sofisticado. Em torno do jardim, podem ver-se vários palacetes do século XIX, como o Palacete Ribeiro da Cunha, em estilo neo-árabe. Em finais dos anos 60 começou o alinhamento da praça, primeiro uns bancos e, finalmente estava criado o jardim. Em meados do século XIX ali se fazia o mercado dos porcos e entre 1856 e 1868 abrigou a antiga feira das Amoreiras. Cerca de 4 mil peças do século XVIII e XX preenchem as paredes das 5 salas do bar, como se de um museu de tratasse.
Com este roteiro vai querer estacionar num bairro onde o estacionamento continua tramado. Padarias, gelatarias, um café italiano e até um restaurante de choco frito. Clássicos de sempre e espaços que ainda cheiram a novo. Monsanto é, sem discussão possível, o pulmão da cidade.
“Simples, rústico e preparado com os melhores ingredientes” — esta é a promessa do restaurante. A Cevicheria é um restaurante intimista dedicado ao ceviche e ao Pisco Sour, duas tradições gastronómicas peruanas. No Bairro Príncipe Real é possível encontrar uma panóplia de restaurantes que nos transportam para outras latitudes. Ao longo do século XIX, o mesmo edifício foi adaptado à modernização tecnológica do setor gráfico, mas entre 1895 e 1913, o palácio foi demolido e no seu lugar construiu-se o edifício atual.
A combinação da criatividade da designer Lidija Kolovrat com a seleção exclusiva de peças e acessórios torna essa loja-atelier uma parada obrigatória para os amantes da moda e apreciadores de design único. Ao entrar na loja-atelier Kolovrat, 79, você será recebido por uma atmosfera luxuosa e acolhedora. Esses itens decorativos refletem o estilo inconfundível da designer e podem adicionar um toque de elegância e personalidade aos espaços interiores.
Alexandra Bernardo viaja por toda a Europa para participar em feiras de moda e conhecer novos designers e produtos. Tive a ideia de dar uma nova vida ao espaço e criei o conceito da Bernardo Atelier Lisboa. “Em outubro do ano passado, uma loja que sempre frequentei no Príncipe Real fechou. A pretensão nesse primeiro espaço era vender roupas para miúdos que fossem confortáveis, acessíveis a toda gente e intemporais, para que os pais pudessem reaproveitar as peças para os filhos que viessem a seguir.
Se bater a fome, conheça o restaurante LESS, do chef Miguel Castro e Silva. No Gin & Lovers você pode escolher entre mais de 60 marcas de gins, enquanto desfruta deste maravilhoso espaço. Nota-se uma maior afluência aos fins de semana, altura em que as pessoas têm mais tempo para fazer compras e passear pelo bairro, mas todos os dias são perfeitos para fazer uma visita, mesmo que apenas para admirar este belo edifício, por dentro e por fora. A Embaixada é bem capaz de ser a única “embaixada” em Lisboa que está aberta todos os dias para receber visitantes. No passado mês de outubro de 2023, a Embaixada estava a celebrar os seus 10 anos de história neste popular bairro lisboeta. De facto, quem o vê por fora, percebe de imediato com o que as gentes deste bairro se preocuparam.
